Tricofest Nova Petrópolis iniciou em 9 de maio e se estende até 22 de junho
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Evento é oportunidade para adquirir malha tricot e acessórios feitos na Serra Gaúcha Entre 9 de maio e 22 de julho, o Centro de Eventos de Nova Petrópolis recebe a 4ª edição da Tricofest. Com entrada gratuita, a feira é uma excelente oportunidade para quem deseja comprar os tradicionais itens de malha tricot fabricados na Serra Gaúcha. A expectativa é de que 100 mil pessoas visitem o espaço durante os sete finais de semana da feira.
“O foco principal são as peças produzidas pelas malharias locais, que têm excelente acabamento, design atual e preços muito atrativos. Teremos também acessórios, calçados, artigos de moda, itens de decoração e, claro, produtos típicos da nossa região, como embutidos, queijos, vinhos e doces artesanais”, afirma o coordenador-geral da Tricofest e presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, André Fernando Schmitt. “Trata-se de uma excelente ocasião para comprar direto dos produtores e com preços justos”, completa.
Acesse o site da Tricofest e confira a programação completa do evento
Além da oportunidade de renovar o guarda-roupa – 27 malharias irão expor seus produtos voltados a crianças, adultos e até pets –, os visitantes da Tricofest poderão acompanhar dois desfiles de moda, que são a grande novidade da programação desta edição. O primeiro ocorreu no dia 11 de maio e o próximo está marcado 8 de junho. Os eventos reunirão as principais tendências atuais da malha tricot.
“A ideia é mostrar como as peças produzidas aqui estão alinhadas com o que há de mais moderno na moda. Será também uma forma de valorizar o talento dos nossos produtores e estilistas locais, proporcionando ao público uma experiência ainda mais completa e inspiradora”, explica Schmitt.
Apresentações culturais, shows de música ao vivo e praça de alimentação com o melhor da culinária regional também garantirão entretenimento para toda a família. A feira contará ainda com diversos serviços de apoio para melhorar a experiência do público, incluindo estacionamento gratuito, áreas de descanso, fraldário e recursos de acessibilidade.
“Estamos muito otimistas para a edição de Nova Petrópolis. A cada ano, o evento cresce em público, em número de expositores e em qualidade. Em 2025, teremos uma programação ainda mais diversificada e esperamos atrair um público expressivo, tanto da região quanto de outras partes do Estado e do País. A cidade está se preparando com muito carinho para receber a todos, e nossa equipe está empenhada em oferecer uma experiência completa e acolhedora”, conta Schmitt, que, em breve, terá uma edição em Picada Café, programada para o período de 4 de julho a 3 de agosto.
Para o coordenador-geral da Tricofest, a visita ao evento é também uma oportunidade para explorar as belezas da Serra Gaúcha. A recomendação é que o público aproveite a ida a Nova Petrópolis não apenas para explorar a feira de malhas, mas também para visitar pontos turísticos imperdíveis, como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, o Labirinto Verde e o Ninho das Águias.
Siga a Tricofest no Instagram e fique por dentro de todas as novidades